Política de Garantia

Política de Garantia

Joias

A Garantia Don é vitalícia do metal/teor e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Política de serviços Don

A Don oferece, GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, a manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimento e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas. A Don oferece, GRATUITAMENTE, no período de 6 meses a partir da data da compra, o ajuste de anéis e alianças em até 2 tamanhos (mediante a possibilidade de ajuste da peça). Joias Don fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante aprovação prévia do orçamento pelo cliente. É imprescindível a apresentação do certificado de garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo. Importante: Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Don. Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, fecho, elos, etc.); A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Nossas joias são confeccionadas dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.

*Para os produtos comprados no site da Don que estejam em promoção, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante pagamento.